Cartão de Visitas CONTATE-NOS
Cartão de Visitas
CONTATE-NOS
    

         

Nós atendemos de segunda a sexta, das 9.00 Horas às 16.00 Horas 
          

          
Tel:  51- 99547 1969
          Fax: 51- 99577 1969

    

          Email:   
capaoseg@capaoseg.com


Quando falamos em mudanças, temos uma tendência a “torcer o nariz”. Isso ocorre porque elas nos tiram da nossa zona de conforto, nos forçam a fazer, ter ou experimentar algo de uma forma diferente daquela que usualmente fazemos e estamos acostumados.

Esse é um comportamento sintomático do ser humano - todos nós temos esse sentimento e eu até diria que hoje somos mais resistentes a mudanças do que antigamente. Vamos olhar para nossos ancestrais: os homo sapiens eram nômades e mudança era a palavra de ordem.

Há também aqueles que escolheram isso como forma de vida - os ciganos. Desde que o homem virou sedentário e passou a incorporar algumas facilidades no seu dia-a-dia, começou a ficar mais resistente às mudanças, pois o conforto e a conveniência passaram a ser algo mais presente na vida das pessoas.

 

Porém, não se preocupe, esse comportamento só é ruim quando é mais forte do que a vontade de aceitá-las, quando ele bloqueia o nosso raciocínio de maneira que nos tornamos incapazes de identificar as razões ou os ganhos que determinada mudança pode trazer como benefício.

Podemos adotar como dica que toda mudança é sempre para melhor, até que ela comece a se mostrar diferente disso. Esse tipo de atitude positiva evita a ansiedade, o medo do novo e o sofrimento desnecessário, pois o principal a ser observado nas mudanças não é ficar "lamentando" o que perdemos, mas sim tentarmos identificar os novos ganhos a partir dela.
 É por isso que sempre ouvimos sua opinião e renovamos ao trazer novos conceitos e ferramentas. Dessa forma, não corremos o risco de ficarmos obsoletos.

(fonte Itau Seguros )


  

                           








 

 

Cartão de Visitas | CONTATE-NOS
Site Map